sexta-feira, 7 de Setembro de 2007

Zico








Biografia - A editar

Discografia - A editar








Noticias

O músico moçambicano Zico, autor do conhecido tema Maboazuda, lançou no último sábado em Maputo, o seu quarto álbum que leva o nome de uma das canções mais conhecidas do seu trabalho: "Maboazuda".
Este lançamento aconteceu num espectáculo apresentado no "Coconuts", onde para além dele participaram Lizha James, Dama do Bling, Danny OG e a banda Mina Mawe, proveniente da África do Sul.

Foi uma noite importante para Zico, porque ali mesmo assinou um contrato com a mCel, empresa que a partir de agora passará a usar a sua imagem para fins publicitários.

Representado pelo seu manager, Bang, que é igualmente líder da Entertainment, que cuida da imagem e projecção dos artistas Lizha James, Danny Og, Dama do Bling, Zico assinou o contrato com muita emoção.

O lançamento do disco, composto por dez temas que nos trazem várias mensagens do quotidiano dos moçambicanos, incluindo o HIV/SIDA e o futuro da juventude, foi, para além disso, porque este compromisso, que acontece na esteira do Verão Amarelo da mCel, vai abrir outros horizontes para o músico.

"Estou feliz por ter assinado este contrato. Isso dignifica não apenas a mim como músico, mas a todos os moçambicanos que começam a ter credibilidade no seio da sociedade."

Brevemente, Zico fará o lançamento de um disco com Danny OG. "É um disco em que trabalhámos juntos e a abordagem é sobre o metical da nova família".


Fonte: www.jornalnoticias.co.mz – 16.10.06

VÍDEOS
Ziqo - Ma Boazuda

Zico - Tauas/Vamos Embora

Entrevista do Moçambicano Zico para Musicas de África




Digite aqui o resto do post

1 comentário:

Sara disse...

Olá, eu gostaria de saber quais são os melhores CDs deste tipo de música, porque eu quero comprar para o meu marido. Vou fazer compras amanhã para shopping mal para comprar rações para o meu cão e eu quero tirar e comprar o presente para o meu marido.